O que eu julgava inacreditável aconteceu....
Infelizmente, o Cruzeiro não foi o time que estou acostumado a ver, com grandes jogadas, chuva de gols, normalmente um show de futebol. O time jogou mal desde o inicio do jogo contra o Once Caldas, errando passes bobos e muitos momentos aparentando nervosismo. O Roger, por exemplo, foi expulso justamente, após dar duas entradas fortes em jogadores do outro time, as duas passiveis de cartão vermelho direto. Henrique levou uma pancada no inicio do jogo, digna de cartão vermelho também, e ficou meio perdido boa parte da partida. O ataque com certeza sentiu falta de Thiago Ribeiro e Walysson, pois praticamente foi inexistente nesse ultimo e lamentável jogo do Cruzeiro na Libertadores de 2011.
Agora é se concentrar no campeonato mineiro, temos dois clássicos pela frente e esse time tem tudo para dar a volta por cima pois sai da libertadores com uma derrota. Infelizmente, a derrota acontece no momento que não podia perder. Fizemos muitos gols no inicio e quando precisamos de um único, faltou.
Ganhar e perder faz parte do futebol e infelizmente nem sempre o melhor ganha. Agora, com certeza vai “pipocar” de atleticano comemorando e falando isso ou aquilo, pois afinal, essa é única alegria deles.
Até parece irônico, mas esses dias na bancada democrática do programa Alterosa Esporte, Toledo e Dádá brincavam dizendo que o Viibrantinho é pé frio. Ele disse que estaria presente nesse fatídico jogo em que fomos desclassificados. Mas, não vamos jogar a culpa no "sobrenatural de almeida", nem no bandeira que anulou um golaço legitimo de Gilberto ou o juiz que deixou o “pau quebrar” no 1º tempo, o time não jogou bem, isso é fato. Talvez todos tenham achado que já estava tudo ganho, coisa que em se tratando de futebol, não existe.
Minha mãe sempre diz para que eu tire algo bom em momentos ruins, neste caso o que posso pensar é que infelizmente fomos desclassificados da Libertadores, porem talvez isso sirva para que o time jogue os dois jogos da final do mineiro com mais atenção, coisa que faltou no jogo do contra o Once Caldas.