Como era de se esperar pela vantagem da vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Flu começou o jogo na defesa. Mas a equipe parecia não ter calma, pois dava muitos chutões. O time até tentou atacar com Fred e Rafael Moura, mas não levou grande perigo. Como o Libertad também não assustava, a partida começou a ficar faltosa. Em um lance, Fred levou uma cotovelada e teve o supercílio cortado. Logo depois, o Libertad criou duas chances perigosas em chutes de fora da área. Primeiro, Aquino bateu de primeira e Ricardo Berna defendeu no meio do gol. Depois, Gamarra finalizou forte quase no bico da grande área, no lado direito, e o goleiro tricolor espalmou para escanteio. Mas a melhor chance foi do time carioca, aos 43 minutos. Em cobrança de falta da esquerda, Marquinho cabeceou e a bola bateu no travessão.
Na segunda etapa, o Libertad teve uma boa chance aos 8. Gamarra foi lançado dentro da área, bateu e Ricardo Berna fez uma excelente defesa, impedindo o gol paraguaio. A jogada seguiu e chegou do lado direito do ataque do Libertad. No cruzamento, Pavlovich não conseguiu alcançar.
Quando a bola saiu, o técnico Gregório Pérez promoveu a entrada de Rojas. E deu certo. Aos 12, ele recebeu pela esquerda e chutou forte de fora da área, no canto direito de Ricardo Berna. Um belo gol para incendiar a partida. A pressão paraguaia começou e o Flu recuou. A equipe brasileira tentou administrar a vantagem, mas não conseguiu segurar o resultado. Aos 40, em bola cruzada da direita, ela sobrou para Samudio perto da meia-lua. Ele bateu forte e cruzado, de pé esquerdo, no canto esquerdo de Ricardo Berna e fez o segundo. E os paraguaios mataram o jogo aos 45. O lance saiu novamente pela esquerda. Pavlovich fez jogada individual e cruzou para Nuñez empurrar para as redes. Ainda houve tempo para Mariano ser expulso e acabar com o sonho tricolor do título da Libertadores.
O Libertad aguarda o adversário nas quartas-de-final, que sai do confronto entre Velez Sarsfield e LDU. No jogo de ida, na argentina, o Velez venceu a equipe equatoriana por 3 a 0 e leva grande vantagem para a partida de volta.